LiveZilla Live Chat Software

Franquia

O PODER DA IMMAGINAÇÃO

Segundo o artigo publicado na revista ESPM do ano 12 da edição 3 a imaginação está na origem da inovação. Ela pode atuar de forma despretensiosa, capaz de olhar o mundo com uma perspectiva original, talvez nunca antes pensada ou pelo menos conhecida. A inovação precede a criação, é a vontade de colocar a imaginação em ação.

Pela imaginação se dá vazão aos sonhos, faz-se do impossível o possível e se ensaiam propostas e soluções. A imaginação se exprime muitas vezes na arte ou no design, seja por produtos, formas ou imagens que vendem mil palavras ou nas histórias fantásticas que despertam atenção e curiosidade de quem lê. Seja como for, a imaginação cria a possibilidade de se pensar além, de ser ou fazer diferente aquilo que acreditamos que era realidade ou o caminho adequado.

 

O DESIGN COMO FERRAMENTA DE CEO
87%
Hoje nenhuma empresa desenvolve produto ou gerencia seus projetos sem um designer supervisando. Forbes, May 2013.

 

A imaginação, na sua despretensão, pode trazer a semente da dúvida. E é esta que provoca a curiosidade e a vontade de explorar o novo que acaba de ser percebido. Por isso, pode-se dizer que a imaginação tem o poder de ser, de um lado, transformadora, e de outro, arrebatadora. O caminho da Immaginação muitas vezes supera os obstáculos da cultura e da censura e envereda pelo mundo das impossibilidades. Desta maneira, surgem soluções antes mesmo que existam condições de viabilizá-las, sejam tecnológicas, econômicas ou até mesmo da existência de demanda.

Em 2006, a Immaginação transformou a maneira de Educar, de Expressar e de Formar. A partir desta palavra, em São Paulo, nasceu o nome da escola que estimula a criatividade através das diferentes formas de expressões e cursos. Especializações, treinamentos, cursos tecnológicos, sequenciais, livres e infantis, nas áreas de comunicação, arte e design, são as especialidades desta Escola que tem a criatividade como o principal instrumento de ensino.

Imaginar, significa: criar, inovar, conceber, inventar, fazer, transformar ideias, manipular ideias. É indiscutivelmente viver, pensar e fazer ideias. É uma palavra singular e expressa arte, criação e liberdade.

O MERCADO

O mercado de design já é uma realidade no Brasil. Centenas de profissionais e empresas disputam todos os dias os milhares de projetos que precisam ser desenhados pelas empresas espalhadas pelo território nacional.

Comprar serviço de design vem deixando de ser um bicho de sete cabeças e as empresas estão descobrindo os benefícios do bom design e a diferença que ele faz na performance de seus produtos, na imagem de suas marcas e no aumento de seu faturamento.

 

O design como fator diferenciador
94%
As empresas que obtiveram aumento da lucratividade com a melhoria no design de embalagens e outros aspectos gráficos. Pesquisa realizada no segundo semestre de 2013.

 

Hoje, a gestão do design e das artes faz, cada vez mais, parte das atividades do marketing. O design inclui o trabalho de um grupo de profissionais oriundo de áreas tão díspares como a da engenharia e das artes visuais. O design ajuda a criar uma diferenciação corporativa e uma forma física que pode dar charme e um apelo imediato ao consumidor.

O design tem seu fundamento apoiado na estética, na percepção, em teorias da forma e dos sistemas, na semiótica e na sociologia dos objetos. Toda essa somatória e mais as referências artísticas contemporâneas pontuam a importância e a evolução do design no mercado mundial.

E com essas e outras oportunidades que desenvolvemos o nosso projeto de Franquia, baseado em nosso método artesanal de ensinar e desenvolver Design e Arte.

Decole sua Immaginação com uma de nossas Franquias.

© 2015 IESCD. Todos os direitos reservados. CNPJ: 07.996.635/0001-30